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Tecnologia

TikTok: quais são as 5 dancinhas mais populares da rede social

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Imagem: Nattakorn_Maneerat / Shutterstock
As dancinhas do TikTok viraram uma verdadeira mania na internet nos últimos anos, especialmente entre os jovens. Trata-se de coreografias curtas que se harmonizam com músicas populares, muitas vezes criadas por usuários da plataforma. As dancinhas costumam se tornar virais e ganham popularidade rapidamente, com milhões de pessoas de todo o mundo criando e compartilhando seus próprios vídeos dançando ao som das músicas.

Uma das características mais marcantes dessas dancinhas é sua simplicidade e facilidade de aprendizado, tornando-as acessíveis para uma ampla gama de pessoas. A seguir, apresentamos as cinco dancinhas mais populares da rede social neste momento.

Confira o que separamos

  • Passe Livre
  • Ela Vem
  • Haja Amor
  • Lovezinho
  • 085

Passe Livre

Nilson Neto é um dos maiores tiktokers de dança do Brasil e também um aspirante a cantor e compositor. Ele ficou conhecido por suas danças e lip syncs postados em sua conta no TikTok, onde atualmente acumula mais de 15,1 milhões de seguidores.

O influencer arrisca em composições próprias e em março lançou sua nova música e coreografia intitulada “Passe Livre”, que utiliza a melodia de “Sexy Chick”, canção de David Guetta em parceria com Akon.

A coreografia, levemente elaborada, se tornou uma febre no TikTok, contando com 144,1 mil publicações na plataforma. A dança tem sido amplamente compartilhada pelos usuários da rede social e tem feito muito sucesso.

Ela Vem

A música “Ela Vem”, de MC G15 e MC Livinho, que foi originalmente lançada em 2019, voltou a fazer sucesso graças à sua viralização no TikTok. A plataforma é conhecida por “reciclar” músicas antigas e transformá-las em virais, seja trazendo de volta canções esquecidas ou ignoradas do passado, ou resgatando hits antigos e dando-lhes um novo fôlego.

A coreografia simples e fácil de aprender da música tem sido um dos principais motivos do seu sucesso no TikTok, levando muitas pessoas a dançá-la e compartilhar suas performances. Atualmente, a canção já acumula 383,1 mil publicações na plataforma.

Haja Amor

Outro exemplo do poder de “reciclagem” do TikTok é a música “Haja Amor”, de Luiz Caldas, que fez muito sucesso em 1987 no auge do axé music e voltou a ganhar popularidade graças à sua viralização na rede social.

A viralização curiosa teve início quando uma usuária chamada “Cammy” compartilhou um vídeo da música sem nenhuma coreografia, apenas com letras e imagens, revelando o teor sexual do trecho que muitas pessoas até então não haviam percebido.

A partir daí, a música viralizou e ganhou uma coreografia animada e divertida que consiste em gestos que representam o significado no refrão “eu queria ser uma abelha para pousar em sua flor, haja amor, haja amor. E fazem ‘zum-zum’ na cama e gemer sem sentir dor, haja amor, haja amor”. A dancinha viralizou na plataforma e conta com 348.2 mil publicações no TikTok.

Lovezinho

 

 

Em julho de 2022, a cantora carioca Treyce lançou a música “Lovezinho” em parceria com o DJ WK, usando o ritmo da arrochadeira, uma mistura baiana de arrocha com swingueira. Porém, foi apenas em 2023 que a música viralizou e se tornou um grande hit graças ao influencer carioca Xurrasco, que postou um vídeo dançando a música no TikTok.

A postagem atualmente conta com mais de 1,4 milhões de curtidas e 108 mil compartilhamentos no TikTok.  A coreografia dançada por Xurrasco virou febre e a música tem atualmente 963 mil publicações

O sucesso foi tão grande que até a cantora canadense Nelly Furtado viralizou após dançar Lovezinho em seu TikTok. É que “Lovezinho” usa, sem crédito, a melodia de “Say It Right”, de Nelly Furtado com Timbaland. Surpreendentemente, após viralizar com o vídeo, a própria Nelly Furtado cobrou os direitos autorais da canção.

085

Interpretada pelo cearense MC Rogerinho, fenômeno da bregadeira. O artista conta com um número considerável de hits, como “Recaída Sem Compromisso”, mas é “085” que está mais popular na plataforma.

O sucesso da música tem sido atribuído principalmente à sua coreografia envolvente. Na parte viralizada da canção, a letra diz: “Quer de novo, quer de novo, quer de novo / Essa novinha quer marquinha no pescoço”, e é nesse momento que a dança se destaca. Na coreografia, as pessoas colocam a mão no pescoço, o que tem chamado a atenção dos usuários do TikTok.

Atualmente, a música “085” conta com 374,3 mil publicações na plataforma, demonstrando a popularidade da canção e da sua dança.

Fonte: www.olhardigital.com.br

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Tech

Saiba como compartilhar sua localização em tempo real pelo celular

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Compartilhar a localização com amigos e familiares pode ser uma opção para quem busca ter mais segurança ou quer encontrar outras pessoas mais facilmente.

E vários aplicativos têm recursos que permitem enviar seu endereço em tempo real. Entre eles, estão o Google Maps, o WhatsApp e o Instagram, que permitem enviar a localização por mensagem.

Para garantir privacidade, os três deixam definir o intervalo que a informação será compartilhada com terceiros. Também é possível interromper a localização a qualquer momento, antes mesmo de terminar esse prazo.

Confira abaixo como usar os recursos em cada aplicativo.

Google Maps

– No Google Maps, toque na sua foto de perfil;
– Clique em “Compartilhar local” e confirme novamente no outro botão “Compartilhar local”;
– Defina quanto tempo o compartilhamento vai durar (ele pode ficar ativo até você desativá-lo);

– Escolha um contato do Google ou selecione um aplicativo como WhatsApp para enviar sua localização (por link) para um amigo ou familiar.

O aplicativo pode pedir permissão para acessar sua localização. E, além de enviar seu nome, sua foto e o local do celular, ele informa o nível de bateria do aparelho e seus horários de chegada e partida.

Para interromper, toque novamente em sua foto no Google Maps, clique em “Compartilhar local”, toque em um dos compartilhamentos ativos e clique em “Parar”.

O Google Maps também permite compartilhar o horário estimado de chegada. Para isso, defina o seu destino e inicie a navegação.

Depois, toque em “Mais”, em “Compartilhar viagem” e escolha para quem enviar. O compartilhamento acaba quando você chega ao local de destino ou sai da navegação.

WhatsApp

– Na conversa, toque no ícone do clipe de papel, no Android, ou no ícone “+”, no iPhone;
– Selecione “Localização”;
– Clique em “Localização em tempo real”.
– Escolha por quanto tempo você quer compartilhar sua localização (15 minutos, 1 hora ou 8 horas) e, se quiser, adicione um comentário;

– Clique no ícone de “Enviar”.

Se essa for a primeira vez que você compartilha sua localização, o WhatsApp pede permissão para acessá-la.

Para interromper o compartilhamento, clique em “Encerrar”, no Android, ou em “Parar de compartilhar”, no iPhone.

Se quiser parar de enviar a localização em todas as conversas, vá às configurações do WhatsApp e siga este caminho “Conta > Localização em tempo real > Encerrar”, no Android, ou “Privacidade > Localização em tempo real > Parar de compartilhar > Parar de compartilhar”, no iPhone.

Instagram

– Na conversa, toque no ícone “+”;
– Selecione “Localização”;
– Clique em “Compartilhar sua localização”.

Ao compartilhar pela primeira vez, o Instagram pede para confirmar clicando no botão “Continuar”. Depois, a localização será compartilhada durante uma hora. Para interromper, clique em “Parar de compartilhar a localização”.

 

Fonte: Sete Segundos

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Eleicões 2024

TSE acende alerta sobre ‘influenciadores sintéticos’ na campanha eleitoral

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Personagens de Inteligência Artificial ficam em limbo jurídico; comitê do GSI aciona Cármen Lúcia.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entrou em alerta sobre a atuação de influenciadores digitais “sintéticos” — isto é, criados por inteligência artificial (IA) — durante a campanha eleitoral.

Segundo avaliação de técnicos da Corte, há uma preocupação com um “limbo jurídico” para a eventual responsabilização por conduta vedada, uma vez que não são nem pessoas naturais, nem jurídicas.

O tema foi levado na semana passada à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, por membros do Comitê de Cibersegurança (CNCiber), órgão ligado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Há dúvidas, por exemplo, sobre como combater eventuais discursos de ódio replicados pelos “influenciadores sintéticos” na internet, a pretexto da liberdade de expressão.

Também não há clareza em relação a quem deve responder judicialmente em caso de irregularidades eleitorais: o desenvolvedor da IA, quem eventualmente o patrocina para alguma ação política ou ambos.

A advogada Patrícia Peck, representante da sociedade civil no CNCiber, participou da reunião com Cármen, em um apelo para que o TSE preencha essa lacuna normativa já para o pleito de 2024.

“Permanece a dúvida sobre a como imputar a responsabilidade no uso desse recurso e na fiscalização da transparência para com os usuários das redes”, diz o texto entregue pela especialista à ministra.

Peck diz que o uso de influenciadores fictícios já é uma realidade no mercado publicitário mundial e que as interações com eleitores também devem ser balizadas pelas regras eleitorais vigentes.

Segundo o memorial, a maioria dos perfis de influenciadores “artificiais” nas redes sociais não traz um selo que esclareça tratar-se de IA, o que pode acabar confundindo o eleitorado.

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Policial

Tigrinho: Influencers de AL usavam contas viciadas para enganar seguidores

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Prints de conversas obtidas durante a operação “Game Over” da Polícia Civil de Alagoas revelam que influenciadores alagoanos estavam utilizando contas manipuladas para promover o Jogo do Tigrinho. As contas recebidas pelos influenciadores eram programadas para sempre ganhar, diferente das fornecidas aos demais usuários.

As conversas foram interceptadas pela Polícia Civil de Alagoas após autorização judicial. A investigação apura um suposto esquema de fraude envolvendo influenciadores, agenciadores e intermediários. As mensagens fazem parte do inquérito policial e mostram como os influenciadores recebiam instruções.

Os prints mostram que, ao fecharem negócio, os influenciadores eram informados que receberiam dois links. Um intermediador explicava que uma das contas era uma “demo” com mil moedas de ouro, programada para sempre ganhar, enquanto os seguidores recebiam links para a plataforma normal, com chances reais de perda.

A polícia descobriu que os influenciadores sabiam que iriam ganhar o superprêmio no primeiro jogo, para entusiasmar os seguidores a também jogarem. Além disso, as conversas indicam que os influenciadores ganhavam comissão por captar novos clientes para as plataformas, o que a polícia considera uma prática criminosa.

“Os próprios advogados deles faziam lives falando sobre isso, dizendo que não podem divulgar essa conta demo, que ela é proibida. Então, você está enganando os seus seguidores”, explicou Lucimério Campos, delegado de Estelionatos de Maceió, ao UOL.

A operação continua investigando o esquema e os envolvidos podem ser responsabilizados por fraude e estelionato.

Fonte – Extra

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