Connect with us

Maceio

Capital alagoana está entre os destinos mais procurados no país para feriado da Consciência Negra

Published

on

Ascom Setur

Levantamento feito pela agência de viagens levou em consideração a procura por passagens aéreas para destinos nacionais

 

Com as estratégias adotadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o turismo alagoano continua em crescimento no Brasil e fora dele. Prova disso é que a capital alagoana mais uma vez aparece em rankings de destinos mais buscados. Desta vez, para o feriado da Consciência Negra.

O estudo foi feito pela Decolar, uma das maiores agências de viagens, e levou em conta as preferências de viagens dos seus clientes para os feriados de novembro: dia 15, Proclamação da República, e dia 20, Dia da Consciência Negra. No ranking, Maceió aparece na 8ª e na 6ª colocação, respectivamente.

De acordo com Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, a presença em mais um ranking reforça a importância do trabalho que vem sendo realizado, em relação à promoção e venda do nosso destino, tanto para turistas nacionais quanto para internacionais, além da capacitação de profissionais do setor.

 

“Nossas estratégias estão sempre alinhadas com o que de melhor podemos fazer para o turismo alagoano. Pensamos tanto nos visitantes, que chegam para aproveitar todas as belezas, a história e a cultura que temos por aqui, mas também na ponte entre eles e o destino, que são os agentes de viagens. Temos fortalecido cada vez mais a questão das capacitações dos profissionais, para que a venda seja assertiva e com todas as informações necessárias. Mais uma vez aparecemos num ranking importante da Decolar, para dois grandes feriados no mês de novembro. Isso quer dizer que toda a nossa rede hoteleira, restaurantes, pequenos e médios empreendedores, serão beneficiados com essa movimentação”, ressaltou Bárbara Braga.

 

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Para o feriado do próximo dia 15, a capital alagoana aparece na 8ª colocação na lista dos destinos mais procurados por turistas. São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre lideram o ranking. Curitiba e Salvador também aparecem entre os mais pesquisados.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Já para o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o estudo feito pela Decolar indica que Maceió é o 6º destino do país com mais procura dos turistas, de acordo com as buscas por passagens aéreas. A cidade alagoana fica atrás apenas de São Paulo, Porto Alegre, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

 

Fonte: Setur e https://www.alagoas24horas.com.br/

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maceio

Trânsito na Ponta Verde: veja desvios durante a modificação no período natalino

Published

on

Abertura do natal na capital alagoana acontece na próxima quinta-feira (5), a partir das 16h

 

Um trecho da Av. Silvio Carlos Viana será bloqueado para a montagem do palco da abertura do Natal de Maceió, a partir das 5h, desta terça-feira (3).

A abertura do evento natalino acontece na próxima quinta-feira (5), às 16h.

Os motoristas que trafegam pela Silvio Carlos Viana, sentido Praça Gogó da Ema, devem entrar à esquerda na Rua Professora Higia Vasconcelos, seguir até a Rua Engenheiro Mário de Gusmão, tendo assim acesso à Av. Álvaro Otacílio.

Já quem segue sentido contrário, vindo pela Av. Álvaro Otacílio em direção ao Marco dos Corais, deve entrar à direita, na Rua Durval Guimarães e à esquerda na Rua Francisco Laranjeiras, e seguir até a Av. Silvio Carlos Viana.

Agentes de trânsito vão atuar em pontos base e rondas para orientar os condutores e ordenar o tráfego na região.

A desmontagem do palco deve começar logo após o evento.

 

Fonte: Sete Segundos

Continue Reading

Maceió

Comerciantes conhecem projeto do novo Mercado da Produção

Published

on

As expectativas quanto à construção do novo Mercado da Produção de Maceió são positivas entre os comerciantes que atuam no espaço hoje, em torno de 1400. Eles foram apresentados nesta terça (26) ao projeto e saíram otimistas quanto ao aumento das vendas e melhorias na infraestrutura do equipamento.

O diretor-presidente da Maceió Investe, Yuri Pontes, responsável pela entrega dos projetos e manual de gestão, explicou que o encontro com os permissionários foi realizado para mostrar a concepção do novo Mercado e tirar dúvidas, além de ouvir as sugestões de quem trabalha diariamente por lá.

Desde o início dos estudos, as lideranças dos comerciantes têm sido ouvidas, e agora estão sendo feitos os últimos ajustes antes da conclusão dos trabalhos que antecedem a licitação.

“Em uma obra complexa como essa, é natural que só quem vive diariamente consiga ter uma riqueza de detalhes que contribua efetivamente para um aperfeiçoamento. Por isso estamos aqui para ouvi-los e para abarcar as sugestões dentro do manual de gestão operacional”, explicou o diretor.

Dona Edileuza Pereira da Silva é vendedora de verduras há mais de 30 anos no Mercado e diz que sua principal demanda é quanto à limpeza.

“Eu quero ver a melhora do Mercado, tudo limpinho, tudo organizado, um ambiente mais agradável, para a gente ter mais fregueses, porque quanto mais tem limpeza, mais as pessoas chegam e a gente tem mais oportunidade de trabalhar”, diz.

José Cícero dos Santos, que trabalha com conserto de bicicletas há 25 anos no local, lembra que ali já foi o “coração” de Maceió, onde o comércio era pulsante e pessoas de outras regiões frequentavam para fazer compras.

Ele espera uma retomada do movimento que já vivenciou anos atrás. “Espero mais organização, incentivo para a gente trabalhar, mais movimento. Quero que as pessoas visitem o mercado, voltem a fazer feira, como era antes. Lá foi onde começou a vida em Maceió”, destaca.

Também são demandas dos comerciantes melhorias na drenagem, para evitar alagamentos, coleta de lixo mais eficiente, distribuição dos boxes nos setores e outras sugestões que já foram inseridas no manual.

A finalização do documento será feita até dezembro, logo após a entrega dos projetos arquitetônico de iluminação, hidrossanitário e os demais. Em seguida, será iniciada a fase de licitação.

No início do próximo ano, será iniciada a requalificação dos permissionários, com capacitação sobre gestão de negócios, finanças, controle de estoque, entre outros cursos.

*Com informação da assessoria

 

Continue Reading

Maceio

Consulta pública do Programa Novo Centro termina nesta quinta-feira (21)

Published

on

Prefeitura pede que a população envie sugestões pelo site do programa ou via QR codes espalhados pelo Centro da cidade

 

Termina nesta quinta-feira, 21 de novembro, a consulta pública para o Programa Novo Centro. As sugestões devem ser enviadas por meio QR codes espalhados em placas pelo Centro da cidade ou pelo formulário online disponível no site oficial do programa, o https://novocentro.maceio.al.gov.br/.

Ascom Iplan

Centro da Cidade de Maceió.

A iniciativa busca transformar o Centro de Maceió em um espaço mais habitável, dinâmico e atrativo, com o envolvimento direto dos cidadãos na formulação de propostas e sugestões.

O Programa Novo Centro foi pensado para revitalizar a região central de Maceió, ampliando a oferta de moradias, restaurando espaços de convivência e preservando o valor histórico e cultural do bairro. Trata-se de uma oportunidade única para os maceioenses ajudarem a moldar o futuro de uma área tão importante para a cidade.

A proposta é estruturada em oito eixos interligados: habitação, comércio e serviços, cultura e turismo, infraestrutura, mobilidade, acessibilidade, segurança e tecnologia.

Entre as principais ações do programa, destacam-se o Plano Morar no Centro, que incentiva o uso residencial ou misto no Polígono Novo Centro, com o objetivo de atrair novos moradores e fortalecer a vida urbana na região. Outra iniciativa é o Plano Ativar o Centro, que busca fomentar a economia local por meio da criação de oportunidades de negócios que complementem as novas moradias. Já o Plano Mirar o Centro tem como foco promover o patrimônio cultural, turístico e de lazer, destacando a história e a cultura locais como elementos essenciais para a revitalização da área.

Fonte: Ascom Iplan Maceió

Continue Reading
Advertisement #

Política em Foco Alagoas - Tudo sobre o cotidiano de Alagoas! | contato@politicaemfocoalagoas.com.br - 2023 a 2024