Após meses de negociações em Brasília, o prefeito cumpriu acordos que vinha sendo cobrados por vereadores
A relação entre JHC (PL) e seus aliados na Câmara Municipal de Maceió está voltando aos trilhos após meses de certa ausência do prefeito em razão das negociações em Brasília a fim da nomeação de Marluce Caldas como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O prefeito exonerou dois secretários e um diretor-presidente de seu primeiro escalão, indicando a chegada de novos aliados de olho nas eleições de 2026.
Na última sexta-feira (12), em edição extraordinário do Diário Oficial do Município, JHC exonerou Paulo Rodrigo Quirino de Oliveira, secretário municipal de Cultura e Economia Criativa (SEMCE); Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), secretário municipal de Esporte (SEMESP); e Ronnie Reyner Teixeira Mota, diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV).
Nos bastidores, a expectativa é que o vereador Eduardo Canuto (PL) assuma a pasta de Esportes, abrindo espaço na Câmara para o suplente Caio Bebeto; o ex-vereador Francisco Salles assuma a Cultura; e o segundo suplente do PL, Neto Andrade, seja nomeado para o IPREV.
As nomeações ainda não foram publicadas no Diário Oficial do Município até o momento em que esta matéria está sendo escrita.
Vale lembrar que alguns vereadores, nos últimos meses, vinham questionando a ausência de JHC e o não cumprimento de acordos. O impasse acelerou o processo de escolha do novo líder governista na Casa que acalmou os ânimos.