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Norris diz que bandeira vermelha ajudou em vitória de Verstappen: ‘Não é talento, só sorte’

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noticiasaominuto.com.br

Lando Norris foi o grande derrotado no GP de São Paulo de Fórmula 1, neste domingo, no Autódromo de Interlagos. Após fazer a pole position no treino classificatório e ver seu rival na busca pelo título, Max Verstappen, se classificar em 17º, o piloto da McLaren sofreu na corrida, chegando em sexto, enquanto o holandês venceu a prova e ficou muito próximo de conquistar seu quarto título.

 

Norris perdeu a primeira posição já na largada, sendo ultrapassado por George Russell. Após um safety car virtual, os dois pararam nos boxes para trocar os pneus intermediários. Depois disso, veio o safety car e colocou os carros em ordem, com ambos voltando atrás de Verstappen, que não havia feito sua parada ainda.

 

No entanto, durante o safety car Franco Colapinto bateu fortemente no muro sua Williams e acabou causando o acionamento da bandeira vermelha, que interrompeu a prova. Pelas regras, nessas condições os pilotos podem trocar os pneus, exatamente o que fez Verstappen. O holandês, assim, voltou em segundo lugar, atrás de Esteban Ocon, sem precisar fazer a parada nos boxes.

 

Norris, por sua vez, voltou na sexta colocação na retomada da corrida. Ao fim da prova, em entrevista ao canal Sky Sports, o inglês da McLaren atribuiu à sorte, e não ao desempenho, o resultado da corrida, que teve Verstappen como vencedor. Na sua avaliação, o rival holandês foi beneficiado pela bandeira vermelha.

 

“Você pode mudar os pneus na bandeira vermelha, os outros fizeram. Azar, não foi nada que fizemos errado. Não devia ter dado a bandeira vermelha. A vida é assim às vezes, você aposta e deu certo pra eles. Não é talento, é só sorte. Faltou um pouco de sorte para nós. Eu cometi alguns erros por culpa minha, não foi uma corrida perfeita pra mim”, disse Norris.

 

O vice-líder do campeonato agora está 62 pontos atrás de Verstappen na briga pelo título, faltando apenas três provas para o fim da temporada – 86 pontos estarão em jogo até lá. O holandês pode ser campeão já na próxima etapa, em Las Vegas, no dia 23, se sair de lá com uma diferença de ao menos 60 pontos na classificação geral.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

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Brasil

Ano novo começa com bandeira tarifária verde nas contas de energia

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Com boas condições de geração no país, consumidores não terão valor adicional nas contas de luz em janeiro de 2025

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) confirmou nesta sexta-feira (27) que a bandeira tarifária para o mês de janeiro de 2025 será verde.

Dessa forma, os consumidores de energia elétrica não terão custo extra nas contas de energia. A bandeira tarifária permaneceu verde de abril de 2022 até julho de 2024.

A boa notícia se repetiu em dezembro de 2024 e será mantida em janeiro de 2025 devido a permanência das condições favoráveis de geração de energia no País.

Com a chegada do período chuvoso, melhoram os níveis dos reservatórios e aumenta-se a geração das usinas hidrelétricas. Dessa forma, se aciona menos empreendimentos com energia mais cara, como é o caso das usinas termelétricas.

Lançado pela ANEEL em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias é uma importante ferramenta de transparência que permite aos consumidores acompanharem, mês a mês, as condições de geração de energia no País.

A ANEEL reforça que, mesmo que as condições de geração sejam favoráveis, é necessário continuar com hábitos de consumo consciente para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade do setor elétrico.

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O Dnit vai alterar regras de segurança de pontes e fazer ‘pente-fino’ em estruturas mais críticas

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O levantamento pela Folha também revelou que 727 pontes em todo o país se encontraram nas categorias crítica ou ruim

 

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai fazer uma revisão geral das regras de monitoramento, da classificação de risco e dos processos que hoje utilizam na fiscalização das pontes federais em todo o país. As alterações também deverão incluir a redução do prazo entre as inspeções realizadas pelas equipes regionais da autarquia.

A informação foi divulgada à Folha pelo diretor-geral do Órgão Federal, Fabrício Galvão. Hoje, um sistema centraliza as informações sobre o status de cada ponte, sua classificação de risco, obras em andamento e orientações. Ocorre que esse sistema é alimentado pelas inspeções humanas, que são feitas a cada ano e meio — quando o prazo é cumprido.

“O que nos causa estranhamento é que não houve nenhum registro ou alerta sobre a situação da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, na divisão do Tocantins com Maranhão. Puxamos as informações dos últimos três anos. A matriz não recebeu nenhuma notificação de problemas. Por isso , instalamos uma comissão imediatamente, para apurar essa situação”, disse Galvão.

Conforme revelou a Folha, uma ponte que desabou estava na categoria 2, que reúne pontes com estrutura em condição ruim. Na avaliação do Dnit, há cinco categorias de classificação sobre o estado das pontes federais, sendo

 

Fonte: Sete Segundos

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Brasil

Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba e deixa uma pessoa morta

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Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões caíram na água no momento do desabamento e uma pessoa morreu

 

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, caiu na tarde deste domingo (22). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões caíram na água no momento do desabamento e uma pessoa morreu.

A ponte fica entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), e passa sobre o rio Tocantins.

Imagens enviadas ao 7Segundos mostram o momento da queda e o estado após o desabamento. Assista abaixo.

Três caminhões passavam pela ponte no momento em que ela caiu. Uma pessoa foi encontrada morta, e outras duas foram levadas a um hospital. Os estados de saúde não foram divulgados.

O senador de Alagoas e ministro de Estado dos Transportes, Renan Filho, se manifestou e afirmou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) irá apurar as causas e tomar as medidas necessárias. Veja abaixo.

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