O prefeito reeleito de Maceió, JHC (PL), teve um encontro político com personalidades jovens da política brasileira neste sábado (7), no Rio de Janeiro. O gestor da capital alagoana esteve com o apresentador Luciano Huck, o prefeito João Campos (Recife – PSB), e o anfitrião do encontro o prefeito Eduardo Paes (PSD).
O encontro na capital fluminense foi considerado muito positivo pela juventude política. O apresentador global, Luciano Huck, que já foi cotado para disputar a Presidência da República, definiu o encontro como “boa conversa”.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ficou honrado em ter recebido os políticos. Ele começou citando JHC e Campos. “Uma honra ter recebido ontem com o vice-prefeito eleito Eduardo Cavaliere, dois grandes prefeitos de duas cidades incríveis do nosso Nordeste: João Campos de Recife e JHC de Maceió”, postou.
Paes seguiu elogiou JHC e Campos. “Turma nova que chegou revolucionando na gestão e mudando para muito melhor a vida do povo das duas cidades. Ainda vamos ver esses caras fazendo muito pelo Brasil”, publicou Paes.
Além dos prefeitos e do vice-prefeito eleito do Rio, estiveram presentes no encontro o deputado federal Felipe Carreras, o secretário municipal de Esportes do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder, o secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, e o presidente do RIOTUR, Patrick Corrêa.
O apresentador fez questão de postar o encontro.Fonte: Sete Segundos
Com boas condições de geração no país, consumidores não terão valor adicional nas contas de luz em janeiro de 2025
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) confirmou nesta sexta-feira (27) que a bandeira tarifária para o mês de janeiro de 2025 será verde.
Dessa forma, os consumidores de energia elétrica não terão custo extra nas contas de energia. A bandeira tarifária permaneceu verde de abril de 2022 até julho de 2024.
A boa notícia se repetiu em dezembro de 2024 e será mantida em janeiro de 2025 devido a permanência das condições favoráveis de geração de energia no País.
Com a chegada do período chuvoso, melhoram os níveis dos reservatórios e aumenta-se a geração das usinas hidrelétricas. Dessa forma, se aciona menos empreendimentos com energia mais cara, como é o caso das usinas termelétricas.
Lançado pela ANEEL em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias é uma importante ferramenta de transparência que permite aos consumidores acompanharem, mês a mês, as condições de geração de energia no País.
A ANEEL reforça que, mesmo que as condições de geração sejam favoráveis, é necessário continuar com hábitos de consumo consciente para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade do setor elétrico.
O levantamento pela Folha também revelou que 727 pontes em todo o país se encontraram nas categorias crítica ou ruim
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai fazer uma revisão geral das regras de monitoramento, da classificação de risco e dos processos que hoje utilizam na fiscalização das pontes federais em todo o país. As alterações também deverão incluir a redução do prazo entre as inspeções realizadas pelas equipes regionais da autarquia.
A informação foi divulgada à Folha pelo diretor-geral do Órgão Federal, Fabrício Galvão. Hoje, um sistema centraliza as informações sobre o status de cada ponte, sua classificação de risco, obras em andamento e orientações. Ocorre que esse sistema é alimentado pelas inspeções humanas, que são feitas a cada ano e meio — quando o prazo é cumprido.
“O que nos causa estranhamento é que não houve nenhum registro ou alerta sobre a situação da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, na divisão do Tocantins com Maranhão. Puxamos as informações dos últimos três anos. A matriz não recebeu nenhuma notificação de problemas. Por isso , instalamos uma comissão imediatamente, para apurar essa situação”, disse Galvão.
Conforme revelou a Folha, uma ponte que desabou estava na categoria 2, que reúne pontes com estrutura em condição ruim. Na avaliação do Dnit, há cinco categorias de classificação sobre o estado das pontes federais, sendo
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões caíram na água no momento do desabamento e uma pessoa morreu
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, caiu na tarde deste domingo (22). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões caíram na água no momento do desabamento e uma pessoa morreu.
A ponte fica entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), e passa sobre o rio Tocantins.
Imagens enviadas ao 7Segundos mostram o momento da queda e o estado após o desabamento. Assista abaixo.
Três caminhões passavam pela ponte no momento em que ela caiu. Uma pessoa foi encontrada morta, e outras duas foram levadas a um hospital. Os estados de saúde não foram divulgados.
O senador de Alagoas e ministro de Estado dos Transportes, Renan Filho, se manifestou e afirmou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) irá apurar as causas e tomar as medidas necessárias. Veja abaixo.