Connect with us

Alagoas

Caso Rick ocorrido em 2021 é reaberto após ter resultado inesperado em Júri Popular em Campo Alegre

Published

on

 

Relembrando o caso

 

Ricardo Filho como era conhecido teve sua vida ceifada depois de voltar de uma festa no município de Teotônio após um envolvimento numa discursão com o jovem Diego Lopes, e ao chegar no Distrito de Luziapólis localizado em Campo Alegre, onde foi alvejado com uma arma branca, levando-o a óbito. A decisão do Júri Popular que foi realizado no dia 1º de Dezembro de 2021, foi uma surpresa para todos, onde o réu foi condenado a 6 anos em regime semi-aberto, deixando o Promotor Dr. Andrersson Charlws perplexo por tamanha injustiça e também o advogado da vítima, o Dr. Paulo Rocha, chocando toda população de Campo Alegre.

 

Segundo as palavras do Promotor o resultado não traduziu justiça, já que ele teve a intenção de matar e o crime foi premeditado, e indignado disse que ia recorrer da sentença.

 

O Julgamento do caso Rick no Fórum de Campo Alegre terminou com amigos e familiares pedindo para que a justiça seja feita.

 

Para a surpresa de todos, o Júri foi anulado e será remarcado em breve. O réu Diego Lopes volta a condição de acusado. Enquanto isso os familiares e amigos continuam na batalha e na luta por justiça.

 

Segundo o Desembargador Relator Celyrio Adamastor Tenório Accioly, resta reconhecida a nulidade no julgamento realizado pelo tribunal do júri, tendo em vista sua composição por jurada vinculada ao Ministério Público Estadual.

 

Com relação aos demais pedidos, o Desembargador julgou prejudicados diante da nulidade formal acolhida.

 

Pelo exposto, ele RECONHECEU das presentes Apelações criminais, acolhendo a preliminar suscitada pelo Ministério Público Estadual de nulidade do julgamento pelo Tribunal do Júri em virtude da presença, no Conselho de Sentença, de Jurada estagiária do órgão ministerial, determinando, contudo, que seja oficiado o juízo de origem, recomendando-lhe a adoção de providências necessárias para a realização do julgamento pelo Tribunal do Júri, com a maior brevidade possível.

 

Com o acolhimento da preliminar, restam, prejudicadas as demais matérias alegadas pelo Ministério Público, bem como o recurso apresentado pelo Réu.

 

Texto: Marcela Vilela

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

28 municípios de Alagoas estão em situação de emergência devido à seca

Published

on

Para amenizar os efeitos da seca, o Exército Brasileiro está conduzindo a Operação Carro-Pipa, que distribui água potável para as comunidades atingidas

 

A estiagem prolongada colocou 28 municípios de Alagoas em situação de emergência, segundo decreto reconhecido pela União. A medida, que tem validade até maio de 2025, busca atender as necessidades da população afetada, que enfrenta dificuldades no abastecimento de água e impactos severos na agricultura e na pecuária.

Os municípios em situação de emergência são: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Traipu.

Ações para mitigar os impactos

Para amenizar os efeitos da seca, o Exército Brasileiro está conduzindo a Operação Carro-Pipa, que distribui água potável para as comunidades atingidas. Além disso, o Governo de Alagoas tem intensificado o Programa Mais Água, que já perfurou mais de 800 poços em todo o estado, beneficiando cerca de 120 mil famílias.

Essas medidas são essenciais para minimizar os impactos da estiagem, que tem prejudicado não apenas o consumo humano, mas também a produção agrícola e o sustento de famílias que dependem da terra.

Reconhecimento facilita apoio financeiro

Com o reconhecimento da situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios poderão solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. Esses recursos serão usados para restabelecer serviços essenciais, garantir o abastecimento de água e reconstruir infraestruturas danificadas pela seca.

A seca em Alagoas é uma realidade recorrente que exige ações constantes e integradas para minimizar os impactos e assegurar condições dignas para a população afetada.

Continue Reading

Alagoas

Após acidente com catamarã em Maragogi, Prefeitura convoca prestadores de serviços turísticos para cadastro

Published

on

Todos devem realizar o Cadastro Único Digital até o dia 31 de dezembro de 2024

 

Após acidente com catamarã que matou uma pessoa e deixou feridos, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) de Maragogi informou que todos os prestadores de serviços turísticos da cidade devem estar cadastrados no Cadastro Único Digital.

A ferramenta garante que os proprietários das embarcações como jangadas, escunas, lanchas e catamarãs, tenham o adesivo oficial do cadastro. Todos devem realizar o cadastro até o dia 31 de dezembro de 2024.

O comunicado foi realizado por meio de uma postagem nas redes sociais da secretaria.

O serviço foi oficializado após a publicação do Decreto 007/2024 e da Lei Municipal nº 760/2022.

Para mais informações ou dúvidas, o número (82) 98897-8059 está disponível.

 

Fonte: Sete Segundos

 

Continue Reading

Alagoas

Após recesso, Paulo Dantas direciona foco na reforma administrativa

Published

on

Grupos internos pressionam por espaços no Palácio República dos Palmares

 

O governador Paulo Dantas (MDB) voltou ao Brasil após um período de recesso na Disney. Dantas reassumiu o governo do estado nessa segunda-feira (23) e já tem como missão dar continuidade às articulações em torno da reforma administrativa.

O núcleo duro do governo não para de soprar aos ouvidos de Paulo Dantas mudanças que “cairiam bem”. Uma delas, de acordo com os bastidores, é a saída da ex-prefeita de Maceió Kátia Born (PDT) da Assistência Social.

Mesmo sendo “fritada” por colegas de Palácio, Kátia Born deve continuar no posto já que Paulo Dantas tende a manter o índice que se orgulha: mais mulheres no primeiro escalão do governo estadual.

Ainda sem data definida, a reforma administrativa tem até março, como disse o próprio governador, para sair do papel.

Apesar da condução de Vítor Pereira (PSB) à frente da reforma administrativa, Paulo Dantas não vai abrir mão de alguns nomes, mesmo que haja recomendação de troca. Renata dos Santos que o diga.

 

Fonte: Sete Segundos

Continue Reading
Advertisement #

Política em Foco Alagoas - Tudo sobre o cotidiano de Alagoas! | contato@politicaemfocoalagoas.com.br - 2023 a 2024