O resultado oficial ainda será divulgado pelo partido, mas a soma parcial dos votos já garante que o deputado venceu o pleito
O deputado Ronaldo Medeiros, da chapa Renova PT, venceu a disputa interna para o controle do PT Alagoas nesse domingo (6), e comandará a presidência do diretório estadual pelos próximos quatro anos.
Com o resultado parcial dando vitória ao parlamentar, o grupo do deputado federal Paulão — que controla o partido nos últimos anos — é desbancado, provocando uma reconfiguração interna no partido de Lula em Alagoas.
No final da noite desse domingo, Ronaldo Medeiros publicou um vídeo em seu perfil no Instagram onde se compromete com a mudança interna no partido. “Com muita alegria, agradeço a confiança da base petista que nos deu a vitória nas eleições diretas do PT em Alagoas”, disse.
Ainda na publicação, o novo presidente do PT Alagoas lembrou que sua vitória reflete um movimento de insatisfação interna com a agora antiga direção do partido.
“Essa vitória é coletiva. Nasce da insatisfação de uma militância que quer renovação, transparência e um partido à altura da sua história — especialmente aqui em Alagoas”, afirmou.
Eleições recheadas de denúncias
Nesse domingo o pleito foi marcado por denúncias das duas principais chapas que disputavam o controle do partido em Alagoas: Coração Petista, da Dafne Orion, e a Renova PT, de Ronaldo Medeiros.
Como mostrado pelo 7Segundos, Ronaldo Medeiros apareceu em um vídeo mostrando indícios de uma suposta compra de votos por parte de membros da chapa Coração Petista no local de votação.
Já na chapa de Dafne, membros apontam que o deputado estadual teria usado a estrutura do Estado, através de cestas básicas de programa social, em troca de voto.
Os dados oficiais da eleição, como os números consolidados, ainda não foram divulgados pela equipe do PT Alagoas.