A informação foi reepassada pelas redes sociais do prefeito
O prefeito de Maceió, JHC (PL), informou nesta terça-feira (28) que entrou com uma ação para anular o leilão promovido pelo Governo de Alagoas, que envolve o imóvel onde funciona o Caps II Dr. Rostan Silvestre, no bairro Jatiúca.
“Há 17 anos, a unidade é referência em saúde mental, acolhendo diariamente centenas de maceioenses que dependem desse serviço público. A atitude do Governo do Estado em fechar esse espaço é um absurdo que não dá para aceitar”, escreveu JHC nas redes sociais.
O prédio foi leiloado e adquirido pela iniciativa privada, por um valor não revelado. Duas construtoras arremataram a área.
O prefeito afirmou que a medida visa garantir que o imóvel retorne ao município para cumprir sua finalidade pública. Além disso, a Prefeitura argumenta que a venda desconsidera um investimento recente de R$ 1,7 milhão em reformas realizadas no local.
“Não vamos permitir essa irresponsabilidade contra a nossa população. Maceió tem prefeito e seguiremos defendendo os direitos, a dignidade e a cidadania de cada morador da capital de todos os alagoanos”, completou.